ABCD - 08/03/2017 - 16:54:02

 

São Bernardo participa da primeira reunião regional do Fundo Social

São Bernardo participa da primeira reunião regional do Fundo Social

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Gabriel Inamine / PMSBC

 

Carla Sardano Morando preside o Fundo Social de São Bernardo do Campo

Carla Sardano Morando preside o Fundo Social de São Bernardo do Campo


A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo, Carla Sardano Morando, participou, na manhã desta quarta-feira (08/03), da primeira reunião regional do Fundo Social de 2017, realizada em Santo André. Na oportunidade, foram apresentados os projetos atualmente desenvolvidos pelo órgão, voltados à promoção da inclusão social, por meio da qualificação profissional.

O encontro também contou com a participação da técnica do Fundo Social de Solidariedade da região metropolitana, Isabel Perez, além das primeiras-damas de Santo André, Ribeirão Pires e Mauá e representantes de São Caetano e Diadema e Rio Grande da Serra.

Entre as ações destacadas no encontro, está a padaria artesanal, que qualifica profissionais na produção de dez tipos de pães; a Escola de Moda, que oferece cursos de corte e costura, bordado em linha e em pedraria, crochê e confecção de caixas e modelagem; a Escola da Beleza, com oficinas de manicure e pedicure, maquiagem, depilação, design de sobrancelhas e assistente de cabeleireiro; Escola da construção civil, com cursos de assentador de pisos e azulejos e pedreiros; e Horta Educativa.

De acordo com a primeira-dama, o município possui grande demanda e interesse em receber os programas desenvolvidos pelo Fundo Social do Estado de São Paulo, liderado pela primeira-dama estadual, Lu Alckmin. “São programas muito interessantes, sobretudo, o que trata da construção civil e da horta educativa, que pode ser implantado em São Bernardo, por meio de uma parceria com a secretaria de Educação”, disse.

Para aderir aos programas, a cidade terá que definir um espaço para desenvolvimento das ações e garantir recursos para pagamento dos monitores, por meio de patrocínio e parcerias.

1 Damas ABC

Jori

Além das oficinas de capacitação, outro projeto que poderá contar com a adesão de São Bernardo são os Jogos Regionais do Idoso (Jori), que envolve a população idosa em atividades esportivas, divididas em 14 modalidades diferentes. “O Jori também pode ser incorporado à nossa programação esportiva, por meio de uma ação conjunta com a secretaria de Esporte e Lazer”, completou Carla.

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias




Prefeitura de São Bernardo oferece água potável para população no Parque Estoril


JBS paralisa por três dias produção de carne bovina no Brasil


Câmara dos EUA adia votação sobre Obamacare


Servidores municipais de Santos rejeitam proposta e mantêm greve


Entenda o projeto de lei da terceirização aprovado pela Câmara


Ministro Barroso, do STF, defende voto em lista fechada de candidatos