Politica - 06/02/2018 - 07:11:10

 

Ministro Luiz Fux é o novo presidente do TSE

Ministro Luiz Fux é o novo presidente do TSE

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Ministro Luis Fux do STF assume a presidência do TSE

Ministro Luis Fux do STF assume a presidência do TSE


Ontem, terça-feira, 6, o ministro Luiz Fux foi empossado como o 47º presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tendo como vice-presidente a ministra Rosa Weber. A cerimônia de posse ocorreu durante a sessão solene da Corte Eleitoral, no Plenário do Tribunal, no início da noite. A cerimônia de posse foi transmitida ao vivo pelo canal da Justiça Eleitoral no YouTube (www.youtube.com/justicaeleitoral).

Estiveram na solenidade juristas, magistrados, jornalistas, personalidades e políticos, entre eles os chefes dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo e do Ministério Público Federal, ministros dos tribunais superiores, presidentes e desembargadores de Tribunais e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O Rito

A sessão solene foi aberta pelo atual presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes. Depois da execução do Hino Nacional pela banda dos Fuzileiros Navais, o ministro Luiz Fux foi convidado à tribuna para prestar o compromisso regimental e assinar o termo de posse no cargo de presidente da Corte Eleitoral, que foi lido pelo diretor-geral do Tribunal.

Empossado, o novo presidente do TSE passou a conduzir os trabalhos, convidando, então, a ministra Rosa Weber para, também da tribuna, prestar o compromisso regimental e assinar o termo de posse no cargo de vice-presidente.

O ministro Napoleão Nunes Maia Filho discursou em nome dos demais ministros da Corte Eleitoral, seguido pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, que falou em nome do Ministério Público Eleitoral (MPE) abordando a importância do ano de 2018 e não deixando de lado comentários sobre Ficha Limpa. O presidente do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia, foi o último a saudar o novo presidente do TSE, em nome dos advogados. Por fim, o próprio ministro Luiz Fux falou antes de dar a sessão solene por encerrada.

O no presidente traçou linhas importantes para o andamento do tribunal em 2018 e mencionou o quâo será importantes essas eleições para os brasileiros.

Encerrada a cerimônia no Plenário, os ministros Luiz Fux e Rosa Weber foram para o Salão Nobre do TSE para receberem os cumprimentos de autoridades e convidados.
 

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias




Ligações de fixo para móvel ficam mais baratas a partir de hoje


Recuperação de mananciais passa por soluções para moradia nas cidades


Comando do Leste confirma nomes de generais para gabinete da intervenção


Presidente do TRF4 defende execução da pena após condenação em segunda instância


Resultados da Lava Jato garantem bloqueio de US$ 44 milhões no exterior em 2018


Câmara aprova decreto de intervenção no Rio de Janeiro