ABCD - 14/06/2018 - 17:58:21

 

Secretaria da Saúde de São Bernardo promove o 1º Congresso de Urgência e Emergência

Secretaria da Saúde de São Bernardo promove o 1º Congresso de Urgência e Emergência

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Palestras, treinamentos e um simulado de resgate irão acontecer entre os dias 15 e 17 de junho; mais de 1.500 profissionais e estudantes de todo o setor irão participar

Palestras, treinamentos e um simulado de resgate irão acontecer entre os dias 15 e 17 de junho; mais de 1.500 profissionais e estudantes de todo o setor irão participar


A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Saúde, irá promover o 1º Congresso de Urgência e Emergência.  O evento acontecerá entre os dias 15 e 17 de junho, no Teatro Inezita Barroso, localizado na Rua Tiradentes, 1845, na Vila Santa Terezinha. Mais de 1.500 profissionais e estudantes da área da Saúde se inscreveram e irão participar das ações.

O Congresso tem como objetivo capacitar os profissionais do setor, por meio de palestras e treinamentos com temas específicos na área de urgência e emergência.  Diversos palestrantes renomados foram convidados a participar, como Marisa Malvestio, especialista em Atendimento Pré-Hospitalar, o cardiologista e diretor da Divisão Clínica do Laboratório de Pesquisa e Treinamento e Simulação em Emergências Cardiovasculares do Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas, Sergio Timerman, e o secretário de Saúde de São Bernardo, Dr. Geraldo Reple.

Além das palestras e treinamentos, será promovida uma demonstração de resgate, que contará com o apoio do helicóptero Águia, da Polícia Militar (PM). Uma simulação de incidente com múltiplas vítimas será demonstrada no estacionamento do ginásio Poliesportivo, onde as vítimas serão socorridas e encaminhadas para o Hospital de Clínicas, por meio do helicóptero.

De forma inédita, o município realiza um evento dessa magnitude. “Estamos investindo em treinamento e capacitação dos profissionais. Temos ciência de que os atendimentos pré-hospitalares podem ser o diferencial entre a vida e a morte, onde minutos fazem total diferença. Por isso, é primordial que todos os médicos, enfermeiros, técnicos, saibam como realizar esse primeiro socorro”, disse Dr. Geraldo Reple.

Comemoração – Durante o evento, também serão celebrados os dez anos do SAMU São Bernardo. Homenagens e depoimentos de funcionários e pacientes socorridos pelos profissionais da cidade serão exibidos, como forma de agradecimento.

O evento é gratuito e conta com o apoio de empresas privadas, escolas técnicas e universidade. Na inscrição, os profissionais tiveram apenas que doar um pacote de fralda ou um kit de higiene, composto por shampoo, sabonete líquido e um hidratante corporal. Todas essas doações serão encaminhadas ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) do município.

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias




Mais de 3,3 milhões de contribuintes recebem hoje restituição do IR


São Bernardo conquista pela 8ª vez o título de campeã dos Jogos Regionais


Em São Bernardo, processo seletivo do CAV está com inscrições abertas para o segundo semestre de 201


PM e GCM divulgam resultado oficial da Força Metropolitana Integrada em São Bernardo


São Bernardo substitui frota e terá serviço de aplicativo


Prefeitura de São Bernardo publica decreto de intervenção para preservar gestão do pátio de veículos