ABCD - 04/07/2018 - 17:23:53

 

Atual campeã dos Jogos Regionais, São Bernardo leva 550 atletas em competição sediada em Santo André

Atual campeã dos Jogos Regionais, São Bernardo leva 550 atletas em competição sediada em Santo André

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Referência na ginástica artística, Daniele Hypólito é um dos destaques da delegação da cidade

Referência na ginástica artística, Daniele Hypólito é um dos destaques da delegação da cidade


Com sete títulos na história dos Jogos Regionais, São Bernardo participa da 62ª edição da competição, que começa hoje em Santo André, com a cerimônia de abertura no Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia. Organizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, o evento será realizado até 13 de julho, em mais de 20 centros esportivos. São Bernardo cedeu três espaços: o Centro de Atletismo Prof. Oswaldo Terra, para o atletismo; o Centro de Ginastica Artística Marcel Francisco dos Santos, para a ginástica artística, ambos na Arena Caixa, e a piscina da Associação dos Funcionários Públicos para o biribol.

Vinte cinco cidades da região metropolitana de São Paulo e da Baixada Santista participarão do Evento, disputando as seguintes modalidades:  atletismo, badminton, basquetebol, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, skate street, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Todas as competições terão entrada gratuita.

Sediando o evento em 2017, São Bernardo conquistou o sétimo título com 337 pontos. A cidade também foi campeã em 1973, 2011, 2013, 2014, 2015 e 2016. Neste ano, um dos destaques da delegação são-bernardense é a ginasta Daniele Hypólito. Referência na ginástica artística e primeira brasileira a conquistar uma medalha em um Mundial de Ginástica Artística, em 2001 (uma prata, no solo), a atleta vai liderar a equipe feminina da cidade.

“Os Jogos Regionais representam uma grande oportunidade para o desenvolvimento dos nossos atletas e demonstra o investimento da cidade no esporte. São Bernardo tem tradição nos Regionais e estamos preparados para competir”, disse o secretário de Esportes e Lazer Sérgio Pasin.

 



;

Links
Vídeo


Últimas Notícias




3,6 milhões de títulos de eleitor no país foram cancelados por não fazer o cadastro biométrico


Cidades do estado de SP com cadastramento biométrico obrigatório


Entenda por que não havia sangue após a facada em Bolsonaro


Bolsonaro leva facada de extremista em Minas Gerais


SP prorroga vacinação contra pólio e sarampo por mais duas semanas


TSE indefere pedido de registro de candidatura de Lula à Presidência da República