O São Paulo tropeçou na tarde deste domingo em Jundiaí. A equipe da capital saiu na frente diante do Paulista, com o zagueiro Rodrigo, mas sofreu gol logo em seguida - Zé Carlos decretou o empate: 1 a 1.
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Comente o resultado
Apesar do resultado, o São Paulo se mantém na terceira posição, com 30 pontos, já que Santo André e Santos não venceram na rodada. Além disso, a distância para o líder Palmeiras ainda é de sete pontos, já que o rival alviverde empatou ontem.
No retorno do intervalo, o São Paulo alterou o marcador pela primeira vez no jogo. Jorge Wagner cobrou escanteio fechado aos 7min do segundo tempo, e Rodrigo aproveitou falha da zaga para marcar.
Não demorou muito a alegria da torcida são-paulina. Quatro minutos mais tarde, o Paulista chegou ao empate. Também após cobrança de escanteio, a defesa não afastou e Zé Carlos chutou forte para igualar.
Aos 22min, o técnico Muricy Ramalho promoveu a primeira substituição do São Paulo no confronto. Saiu Hugo para a entrada de Eduardo Costa, que fez sua estréia com a camisa tricolor.
FICHA TÉCNICA
Gols
Paulista: Zé Carlos, aos 11min do 2º tempo
São Paulo: Rodrigo, aos 7min do 2º tempo
Polêmicas
O São Paulo reclama de um gol de Washington anulado no primeiro tempo após marcação de falta dentro da área
Deslizes da arbitragem
Não advertiu os jogadores do Paulista que acertaram cotoveladas em Rogério Ceni e Hernanes
Ponto forte do Paulista
Forte marcação
Ponto fraco do Paulista
Falta de investidas do ataque no primeiro tempo
Ponto fraco do São Paulo
Borges e Washington criaram poucas chances de gol
Esquema tático do Paulista
André Luís, Freire, Eli Sabiá, Marcelo Xavier, Marcelo Toscano, Ramalho, Cléber Goiano, Alex Oliveira (Léo Costa), Eduardo, Felipe Azevedo (Enílton) e Zé Carlos. Técnico: Giba
Esquema tático do São Paulo
Rogério Ceni, Renato Silva, Rodrigo, Miranda, Arouca (Richarlyson), Jean, Hernanes, Hugo (Eduardo Costa), Jorge Wagner, Washington (André Lima) e Borges. Técnico: Muricy Ramalho
Cartões Amarelos
Ramalho, Enílton e Marcelo Toscano (Paulista). Miranda, Renato Silva (São Paulo)
Árbitro
Marcelo Rogério