Mais de cinco mil pessoas lotaram o Ginásio Poliesportivo Cidade de São Bernardo neste domingo (22/3) para torcer pela seleção brasileira que empatou em 6 a 6 com a Argentina no Desafio Internacional de Futsal. Foi uma partida disputada do início ao fim, e a rivalidade dentro de quadra e a vibração da torcida deram ao jogo um clima de final de campeonato.
O prefeito de São Bernardo do Campo assistiu ao jogo da tribuna de honra, acompanhado pelos prefeitos de Santo André e Mauá, do vice-prefeito e secretários municipais.
"Foi uma partida eletrizante, com muitos gols, do jeito que o brasileiro gosta", disse o prefeito. "Infelizmente o Brasil não venceu o jogo, mas todos gostaram da movimentação dos atletas, especialmente do Falcão, que demonstrou realmente ser o melhor do mundo", comentou. Ao final da partida, foi entregue aos capitães das duas seleções uma medalha de honra de São Bernardo do Campo.
Confronto – Em partida muito disputada, a Argentina abriu o placar logo no início e esteve na frente até os 17 minutos, quando o ala Ari empatou a partida. No minuto seguinte, Lenísio colocou o Brasil na frente, mas não deu nem tempo de comemorar. O pivô argentino Martin Lombardi empatou o jogo, também aos 18 minutos. No fim do primeiro tempo, Lenísio colocou o Brasil mais uma vez em vantagem e Falcão ampliou o placar. A Argentina encontrou forças e diminuiu para 4 a 3 no fim do primeiro tempo.
Um lance inusitado, com o técnico argentino Fernando Larrãnaga e o pivô Dieguinho, a Argentina empatou a partida em quatro gols. De pênalti, aos 12 minutos, Falcão marcou seu segundo gol e virou o jogo. Três minutos depois, os argentinos empataram em rápido contra-ataque. O sexto gol brasileiro veio após lançamento para Falcão que, aos 17 minutos, fez o sexto do Brasil, mas a Argentina empatou no último minuto.
Esse foi o primeiro Desafio Internacional de Futsal do Brasil deste ano. As duas seleções já se encontraram 63 vezes. O Brasil venceu 60, empatou uma e perdeu apenas duas.