Mesmo apresentando um futebol pouco convincente, o São Caetano conseguiu derrotar o Guarani por 2 a 0 nesta terça-feira, complicando ainda mais a situação do Bugre no Campeonato Paulista.
Vencedor, o São Caetano chega aos 20 pontos e assume a oitava colocação - assim, estaria classificado para o Torneio do Interior. Já o Guarani, faltando três rodadas para o final do Campeonato Paulista, permanece na penúltima colocação com 13 pontos, um a mais do que possui o último colocado Mogi Mirim.
Para vencer nesta terça-feira, o São Caetano precisou jogar bem apenas um tempo, além de contar com a sorte. Com mais atitude na etapa inicial, o Azulão abriu o marcador aos 42 minutos com Patric.
Na segunda etapa, o Guarani reagiu e criou várias chances. Contudo, quando o empate do Bugre parecia próximo, Admir Sopa marcou o segundo do Azulão, decretando a vitória do time da casa.
No próximo sábado, o São Caetano entra em campo, fora de casa, às 20h30 (de Brasília), contra o Bragantino. No mesmo dia, mas às 21h30, o Guarani terá mais uma pedreira pela frente, visto que receberá o Corinthians.
O jogo
A partida começou truncada e as duas equipes não criavam chances de gol. Jogando em casa, o São Caetano eram quem tentava tomar a iniciativa e ameaçou o gol adversário aos 25 minutos.
Ademir Sopa deu um belo passe para Zé Eduardo, que carimbou a trave adversária. Dez minutos depois, o São Caetano ofereceria perigo novamente, parando nas mãos do goleiro Douglas.
Ademir Sopa soltou uma bomba de fora da área, exigindo uma grande defesa de Douglas, que rebateu a bola. Luan aproveitou o rebote e bateu para o gol, mas novamente o goleiro do Guarani impediu o gol dos donos da casa.
Contudo, o Azulão marcaria ainda no primeiro tempo. Aos 42 minutos, Marcinho foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou para trás. Everton Ribeiro deu um leve toque e tirou do goleiro, sobrando para Patric apenas empurrar para o fundo das redes.
Logo no início do segundo tempo, o São Caetano teve uma boa chance, desperdiçada por Luan. A partir daí, só deu Guarani.
Aos 19 minutos, Mário César, pela direita, chutou de fora da área, exigindo grande defesa de Luís. O duelo entre os dois jogadores voltaria a acontecer três minutos depois, quando o goleiro do São Caetano teve dificuldades para defender um chute do atleta do Bugre.
Aos 25 minutos, foi a vez de Danilo Rios fazer boa jogada pela esquerda e achar Andrezinho, que, na cara do gol, chutou para fora. Quatro minutos depois, o mesmo Danilo chutou e Luís espalmou para fora.
Aos 32 minutos, o Guarani teve um grande chance para empatar. Após cruzamento da esquerda, Danilo Rios, livre e de frente para o gol, tocou para fora. Contudo, fazendo jus ao ditado de quem não faz, toma, o Bugre acabou castigado.
Aos 37 minutos, Ademir Sopa arriscou de longe e, contando com uma falha do goleiro Douglas, ampliou para o São Caetano, selando a vitória do Azulão.