Voto favorável nas reformas da Previdência e tributária, o senador Saturnino Braga (PT-RJ) disse ontem que o PT pode não chegar inteiro à votação. Segundo ele é natural que a insatisfação de alguns petistas com o governo termine em divórcio partidário. “Há um grupo de parlamentares que é muito pequeno e que está mostrando uma insatisfação geral com a vida partidária. Em todos os partidos há dissidências e há pessoas que se deslocam para outros partidos, e isso pode acontecer também no PT, mas acredito que será um número ínfimo”, disse.
Saturnino também se manifestou sobre outra questão que vem causando polêmica: para ele, a reforma tributária deveria ser enviada primeiro para o Senado.
Na opinião dele, por se tratar de assunto que diz respeito à Federação, seria lógico que a proposta fosse primeiro para o Senado. Saturnino avalia que o processo de votação das duas reformas será mais fácil no Senado por dois motivos: o número reduzido de parlamentares e o exemplo dos acordos previamente fechados entre o governo e os deputados.
|