A partir de 13 de maio, o público poderá conferir a mais recente produção de Carla Amaral, ´Metrópolis‘, que reúne pinturas e desenhos onde a “arquitetura urbana é retratada de forma onírica e irônica”, conforme definição da própria artista. Segundo ela, essa série, produzida em 2002, dá continuidade à pesquisa de formas e retratos de multidões, aspectos presentes no conjunto de sua obra. Agora, mais madura, com olhar ainda mais profundo sobre o modo como vive o homem contemporâneo, Carla usa a geometria satirizando o habitat urbano, criando “edifícios gordos ou corcundas, construções incômodas e instáveis, num diálogo explícito entre arte e arquitetura”.
Em ´Metrópolis‘, a artista realiza um suave entrosamento das cores. Os edifícios aparecem em tons delicados, penetrando-se, enroscando-se, flutuando, contorcidos, com janelas acesas, num intenso e bem-humorado movimento de espigões.
São cidades vivas e imprevisíveis, estampadas em quinze telas, com dimensões que variam de 100 x 100 cm a 180 x 100 cm, e vinte desenhos a nanquim. Um dos destaques da geração de artistas que surgiu nos anos 80, Carla Amaral vem expondo no Brasil e em países da América Latina e Europa, particularmente na Suíça.
Serviço:
Abertura: 13 de maio, às 20h00
Período: de 14 a 30 de maio de 2003
Local: Arvani Galeria de Arte Contemporânea
Endereço: Oscar freire, 540 – Jardim Paulista – São Paulo
Dias e horários para visitas: Segunda a sexta, das 10h00 às 19h30
Entrada Franca
|