Sem poder contar com os zagueiros Domingos e Fabiano Eller, além do lateral-direito Luizinho, todos suspensos, o técnico Vagner Mancini ainda não confirmou o time que irá entrar em campo, neste sábado contra o Palmeiras, na primeira partida das semifinais do Campeonato Paulista.
As únicas certezas são as presenças de Pará na ala direita e Astorga na defesa. "O Pará entra na direita e o Astorga na zaga. Espero que ele (Astorga) possa, junto com o Fabão, fazer uma bela dupla. Precisamos do setor defensivo muito forte e é por isso que ele vai ter que entrar ligado no jogo. Ele é um atleta alto, que fatalmente vai levar vantagem no jogo aéreo. Espero que ele faça o que vem fazendo diariamente nos treinos", disse Mancini.
Com essas modificações, o treinador poderia perfeitamente confirmar a escalação para o duelo. Porém, segundo o próprio Vágner Mancini, ele ainda tem algumas dúvidas que só serão definidas momentos antes da partida.
"Não sei. Pode ter alguma coisa diferente. Tenho dúvida até mesmo de esquema tático. Tudo tem que ser pensado e estudado, com muita calma, pois se trata de um confronto decisivo. E se vencermos, esse jogo pode mudar o rumo das coisas dentro do campeonato", disse o comandante alvinegro.
Uma das dúvidas é a participação do volante Rodrigo Souto, que foi poupado do jogo contra o CSA, devido a uma contusão na perna direita. Liberado pelo departamento médico, Souto participou do treino recreativo e foi relacionado pelo técnico santista para o clássico.
A modificação em questão seria a entrada do volante Germano. Com isso, Paulo Henrique Lima ou Neymar poderiam deixar o time. Desta forma, Mancini fortaleceria a marcação no meio-campo e daria um poder maior de sustentação a zaga, pois esta será apenas a segunda vez em que Fabão e Astorga irão atuar juntos.