Um Corinthians ousado, sem medo da força do São Paulo, atual tricampeão brasileiro. É isso que o atacante Ronaldo espera de sua equipe no primeiro confronto das semifinais do Campeonato Paulista, domingo, às 16h, no estádio do Pacaembu.
Para o corintiano, a única forma de tirar a vantagem são-paulina, que joga por dois empates para chegar à decisão do Paulista, é atacar o rival desde o início da partida, encurralando o adversário no seu campo de defesa.
"O ideal é ter tranqüilidade e saber das dificuldades que vamos enfrentar. Temos que entrar em campo pensando somente em jogar o nosso futebol. Temos que atacar e ferir o São Paulo, sem medo de sermos feridos. Pressionar o adversário em seu próprio campo e fazer de tudo para dificultar o jogo para eles", receitou.
O jogador voltou a frisar que ainda não está com 100% de suas condições físicas ideais, mas avisou que está se sentindo muito bem e cada vez mais forte para ajudar o Corinthians a ser campeão e acrescentar um título ainda inédito ao seu já recheado currículo pessoal.
"Não estou ainda 100%, mas melhor que nos jogos anteriores. Meus joelhos estão cada vez mais fortes e eu estou cada vez mais confiante. Estou mais ágil, mais rápido. Acho que o melhor da minha forma física vai aparecer no início do Brasileiro, mas estou em uma boa fase e já não tenho mais dúvida de que estou bem, jogando e fazendo gols", destacou.
"Isso é importante para entrar em uma fase como essa com moral. É sempre uma grande alegria disputar uma semifinal e eu estou motivado e empolgado com esse momento. Não tenho dúvidas que o Corinthians fará duas grandes semifinais e dará tudo para chegar à decisão", finalizou o atacante.