Um dos maiores goleadores do futebol brasileiro, Washington tem uma motivação a mais para o confronto deste domingo, pelo Campeonato Paulista, contra o Corinthians. Jamais, em sua carreira, fez um gol no Pacaembu.
"Para falar a verdade eu nunca fiz gol no Pacaembu. Com a Ponte eu não marquei, no Atlético-PR o time ganhou de 5 a 0 lá, mas eu fiquei de fora e no ano passado, quando estava no Fluminense, o Corinthians estava na Série B. Joguei pouco no Pacaembu e espero ser feliz dessa vez", enumerou Washington.
O centroavante do São Paulo pretende, ainda, manter a fama de marcar gols em clássicos, o que aconteceu na vitória por 1 a 0 contra o Palmeiras. Na ocasião, Washington quebrou a invencibilidade palmeirense no Campeonato Paulista.
"Pelo que eu me lembro, acho que só não marquei no dérbi de Campinas. Nos outros times, graças a Deus tive sorte. Tomara que eu mantenha essa linha no domingo para que eu possa vencer mais um clássico e ajudar o São Paulo na busca pelo título", afirmou Washington.
Consciente do crescimento da rivalidade envolvendo São Paulo e Corinthians, desde o início da década, o são-paulino prevê um clássico com peculiaridades e especial para qualquer jogador.
"É diferente. Este tipo de jogo envolve a cidade inteira, as duas torcidas. É nos clássicos que o jogador prova que ele realmente pode fazer a diferença. O Corinthians é um grande time, mas sabemos da responsabilidade e vamos tentar buscar um bom resultado", explicou.