Risco de tempestade de areia ameaça GP do Bahrein

 

Esporte - 25/04/2009 - 13:58:13

 

Risco de tempestade de areia ameaça GP do Bahrein

 

Da Redação com EFE

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

A previsão do tempo no Bahrein é de que neste domingo pode haver uma tempestade de areia no país, o que coloca em risco a realização do Grande Prêmio de Fórmula 1, confirmou neste sábado a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) em seu site.

A possibilidade de o tempo ficar ruim, que é comentada pela imprensa local há três dias, ainda não foi descartada pelos meteorologistas. Mas, por enquanto, o clima não virou motivo de grande preocupação para a organização ou as equipes.

As condições meteorológicas no Bahrein são extremas. As três sessões de treinos livres realizadas até agora aconteceram sob temperaturas altas: entre 36°C e 38°C.

Para que a corrida seja suspensa, é preciso que o helicóptero de emergência não consiga decolar. Isso já aconteceu em meados de fevereiro, quando três escuderias foram até o país para três dias de treinamentos. Em dois deles, as atividades foram suspensas devido a tempestades de areia.

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo