Já na Academia de Futebol para exames médicos, Mozart, anunciado como reforço do Palmeiras nesta sexta-feira, é a nova opção de Vanderlei Luxemburgo para o meio-campo.
O volante chega para substituir Edmílson e Sandro Silva, machucados, pelos próximos três meses. O jogador assinou até o fim de 2010 após nove anos na Europa e está pronto para estrear com a camisa palmeirense, em duas funções.
"Há um bom tempo venho atuando como primeiro volante. Mas já fiz muitas vezes a função de segundo homem do meio. Estou acostumado. Sou um atleta que marco bastante e aperfeiçoei isso na Europa. Mas também gosto de sair para o jogo. Vou chegar para ajudar", afirmou, à assessoria do clube.
Mozart defendeu o Spartak Moscou (RUS) nos últimos quatro anos. De 2000 a 2005, ele jogou pelo Reggina (ITA). "Estava há muito tempo na Europa, praticamente dez anos, e acho que estava na hora de voltar. O que mais pesou foi o aspecto familiar. Minha filha, de sete anos, estava com alguns problemas em Moscou e eu necessitava retornar", comentou.
"Surgiram alguns clubes interessados, mas desde o início o Palmeiras surgiu como a primeira opção. Era uma vontade atuar em São Paulo e num clube como o Palmeiras. E também o fato do Vanderlei estar aqui. Trabalhamos juntos na Seleção, em 2000, quando conquistamos o Torneio Pré-Olímpico. Foi um período muito legal da minha vida que espero reeditar com ele aqui", completou.
O volante deve ser apresentado apenas na semana que vem, após a partida contra o Colo Colo (CHI), em Santiago. Mozart será inscrito na Libertadores caso o Palmeiras se classifique às oitavas. Depois de uma bateria de exames médicos, ele já começará a treinar neste sábado na Academia.
"Estou muito feliz de retornar ao Brasil e ainda mais para uma grande equipe que é o Palmeiras. Como todo clube grande, que possui uma história cheia de glórias, quero ganhar títulos e ser campeão. Não dá para não pensar em outra coisa. Quero escrever minha página na vida do clube, e isso não vai acontecer só jogando. É necessário sempre mais, como títulos e conquistas", afirmou Mozart.
"Fiz alguns jogos esse ano e fisicamente estou perfeito. Preciso apenas pegar um pouco mais de ritmo de jogo. Começo a treinar desde já e espero ficar à disposição caso o Palmeiras avance na Copa Libertadores", completou o reforço.