Moradores das casas atingidas por um incêndio na Di-All Química, no dia 27 de março, definiram, na segunda-feira, os parâmetros que nortearão as propostas de indenização que serão apresentadas aos proprietários da empresa no próximo dia 30. As decisões foram tomadas em reunião com representantes da Assistência Judiciária do Município e da Defensoria Pública do Estado, na Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc).
O incêndio na Di-All Química destruiu 18 casas vizinhas, carros e parte da rede elétrica do bairro. Cinco pessoas ficaram intoxicadas e outras duas tiveram escoriações leves após tentarem fugir das chamas pelo telhado de suas residências. Moradores de cerca de 30 casas da região foram retirados do local e três escolas foram fechadas.
Os advogados da empresa se comprometeram a entregar o laudo da vistoria das casas feito pelos engenheiros da empresa Primos Sociedade Comercial Ltda, contratada pelos proprietários da Di-All. Os donos da empresa, por meio de seus advogados, informaram o interesse em fazer acordo com os moradores.