Após corte da Selic, bancos reduzem taxas de juros

 

Economia - 30/04/2009 - 04:27:29

 

Após corte da Selic, bancos reduzem taxas de juros

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Os bancos Bradesco e Itaú Unibanco acompanharam a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de corta a taxa básica de juros (Selic) em um ponto percentual para 10,25% ao ano, e anunciaram nesta quarta-feira redução das taxas que cobram

Para os clientes pessoa física do Bradesco, a taxa de juros mínima do cheque especial caiu de 4,71% ao mês para 4,66% ao mês, e a máxima de 8,44% para 8,36. No crédito pessoal, a taxa mínima caiu de 3,27% para 3,19% ao mês, e a máxima passou de 5,81% para 5,76% ao mês. Na modalidade CDC Veículos, a taxa mínima passou a ser de 1,52% ao mês - antes da decisão do Comitê era de 1,56% ao mês - e a máxima foi reduzida de 2,62% ao mês para 2,58% ao mês.

O Itaú, por sua vez anunciou nova redução das taxas máximas de produtos para pessoas física e jurídica. Serão beneficiados os clientes que utilizam o empréstimo pessoal parcelado (crediário automático para pessoa física e Giropré pessoa jurídica) e o cheque especial. As novas taxas entram em vigor a partir da próxima terça-feira em todo o Brasil.

"Com esta redução, estimulamos a atividade produtiva no País, através da oferta de crédito a um custo menor, e reforçamos nosso compromisso com o desenvolvimento do País e o uso consciente do dinheiro", afirmou Roberto Setubal, presidente do Itaú, por meio de comunicado.

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo