Há 44 anos nascia a Rede Globo. Junto com ela, em 2009 Tarcísio Meira e Glória Menezes completam 44 anos de casamento. Para comemorar as duas datas, o casal foi escolhido para estrelar a campanha de aniversário promovida pela Globo.
A gravação do comercial aconteceu no Rio de Janeiro em uma casa que já havia sido usada na campanha dos 40 anos da Globo, na qual Glória Menezes declamou um poema escrito por Tarcísio. O ator também escreveu o texto para a campanha de 44 anos.
"Escolhemos a mesma locação para prestar uma homenagem ao casal", afirmou Luís Erlanger, diretor da Central Globo de Comunicações.
Par romântico nas novelas
Tarcísio e Glória já contracenaram juntos em diversas novelas, entre elas, a primeira novela diária da televisão brasileira, 25499 ocupado, que foi transmitida pela TV Excelsior, em 1963. Na emissora ainda fizeram juntos as novelas A Deusa Vencida (1965) e Almas de Pedra (1966), de Ivani Ribeiro, e O grande segredo (1967), de Marcos Rey.
Na Globo, os dois estrearam na novela Sangue e Areia de Janete Clair, em 1968. No ano seguinte, voltaram a atuar juntos em Rosa Rebelde.
Na novela Irmãos Coragem, de 1970, escrita por Janete Clair e dirigida por Daniel Filho, Tarcísio Meira interpretou João Coragem, que formava par romântico com a personagem Lara, de Glória Menezes.
O sucesso do par romântico de Tarcísio e Glória voltou a ser repetido em O homem que deve morrer, de Janete Clair, exibida em 1971, em Cavalo de Aço (1973), escrita por Walter Negrão, e na novela O Semideus, de Janete Clair, exibida em 1974. O casal ainda atuou na novela Espelho Mágico, de 1977, escrita por Lauro César Muniz.
Já nos anos 1990, Glória e Tarcísio voltaram a trabalhar juntos na novela Torre de Babel, de Silvio de Abreu, exibida em 1998. Depois disso, voltaram a contracenar em 2006 na novela de Manoel Carlos, Páginas da Vida.
A última novela que teve Tarcísio e Glória como par romântico foi A Favorita, de João Emanuel Carneiro, exibida em 2008, que tinha Glória como Irene, uma mulher casada com um industrial, mas que tinha como verdadeiro amor Copola, personagem vivido por Tarcísio Meira.