Inscrições do Programa BR de Cultura serão encerradas na próxima sexta-feira dia 15

 

Nacional - 11/05/2009 - 18:54:07

 

Inscrições do Programa BR de Cultura serão encerradas na próxima sexta-feira dia 15

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

No  próximo dia 15 de maio encerram-se as inscrições do Programa BR  de Cultura 2009/2010, criado pela Petrobras Distribuidora para patrocinar a  circulação de peças teatrais em todo o Brasil. Apenas para a categoria Seleção  Pública,  o  Programa BR de Cultura oferece até R$ 12 milhões em recursos,  que  deverão  ser  utilizados  até  15 de dezembro de 2010. As inscrições  são encaminhadas exclusivamente pelo Portal BR (http://www.br.com.br), mediante  o  preenchimento  de  formulário  e  o  envio de documentos digitalizados.

Parte  integrante  da mesma política cultural do Programa Petrobras Cultural,  o  Programa  criado  pela Petrobras Distribuidora é o primeiro plano  de  patrocínio  cultural  brasileiro  voltado  unicamente  para  a circulação  de  peças  teatrais. Ele visa promover o intercâmbio cultural entre  os estados e disseminar nacionalmente os espetáculos profissionais que tenham conquistado notório resultado de público nos grandes centros.

Na  última semana, atendendo ao pleito dos produtores teatrais e em concordância  com o Ministério da Cultura, a companhia alterou o edital e passou  a  aceitar  a inscrição de projetos que ainda não tenham obtido o registro  do  PRONAC  –  Programa  Nacional  de Apoio à Cultura, condição exigida  pela  Lei  Rouanet  (nº  8.313/91)  para  a captação de recursos visando o apoio a projetos culturais.

Com as novas regras, os proponentes terão que comprovar a aprovação na  Lei  Rouanet  (e  conseqüente  registro  do  PRONAC)  no  momento  da contratação  de seus projetos pelo Programa BR de Cultura 2009/2010 e não mais na etapa inicial de triagem administrativa.

Serão  selecionados  projetos que ofereçam apresentações em cidades diferentes daquelas que os espetáculos estiveram anteriormente em cartaz. A  seleção  deverá  priorizar projetos que proponham ações de formação de platéia, como preços populares e/ou apresentações gratuitas.

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