Virada Cultural reúne mais de 100 mil pessoas em São Bernardo

 

ABCD - 20/05/2009 - 14:29:45

 

Virada Cultural reúne mais de 100 mil pessoas em São Bernardo

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Mais de 100 mil pessoas prestigiaram a 2ª edição da Virada Cultural realizada em São Bernardo do Campo durante este fim de semana (16 e 17/5). Os dados são da Secretaria Estadual de Cultura e da Secretaria de Educação e Cultura do município, que auxiliou na realização do evento. Na oportunidade, o público pode conferir mais de 60 atrações espalhadas em sete pontos da cidade. No ano passado, a Virada reuniu aproximadamente 130 mil pessoas.

O palco montado na Esplanada do Paço Municipal recebeu as principais atrações, com shows de Nasi (roqueiro ex-vocalista da banda Ira!), que fez a abertura oficial do evento, a cantora carioca Sandra de Sá, e Lenine, que subiu ao palco no domingo (17/5) para fazer o show de encerramento.

Os teatros Elis Regina, Lauro Gomes e Abílio Pereira de Almeida tiveram exibições de filmes, peças teatrais e apresentações musicais, circenses e de dança. O Parque Engenheiro Salvador Arena, no Rudge Ramos, foi palco de apresentações musicais, enquanto a Câmara de Cultura Antonino Assumpção recebeu apresentações de bandas e peças de teatro. A Praça Lauro Gomes, na região central, foi um dos últimos locais a receberem as atividades da Virada, com as escolas de samba do município.

São Bernardo foi a única cidade do ABC a receber o evento. Outros 20 municípios espalhados pelo interior do Estado também tiveram manifestações culturais, que aconteceram desde as 18h do último sábado. Ao todo, foram mais de 500 apresentações, todas gratuitas, durante 24hs. Não foi identificada nenhuma ocorrência grave durante o evento.

Abertura - Cerca de três mil pessoas prestigiaram o show do roqueiro Nasi no sábado (16/5), na abertura oficial da Virada Cultural Paulista. "Já estive muitas vezes na região do Grande ABC para fazer shows, mas poder voltar para São Bernardo e abrir a Virada Cultural é honroso. O público daqui merece entretenimento de qualidade", disse Nasi.

O diretor do Departamento de Cultura da cidade afirmou que o evento contou com a participação de um grande número de artistas da própria cidade. "Esta é a segunda edição do evento em São Bernardo, só que este ano temos mais apresentações do que em 2008, que totalizou 36, e várias delas são locais", disse.

O ferramenteiro Sandro Garcia, que compareceu com toda a família para conferir o show de abertura, elogiou a estrutura do evento. "Acho muito importante a população ter opção de lazer e cultura de forma gratuita".

Já a biomédica Lélia Pinheiro, afirmou que eventos culturais deste porte é um fator estimulante para São Bernardo. "Estou gostando muito da qualidade e vou acompanhar outras apresentações".

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo