A maior fabricante mundial de aparelhos de celular, a Nokia Oyj, está dentro do cronograma para lançar em maio sua loja de aplicações e conteúdo Ovi, informaram diretores da empresa nesta quarta-feira.
A loja Ovi faz parte da iniciativa da Nokia para entrar no mercado de serviços e pode atingir mais clientes que a da Apple. A empresa tem afirmado que a loja Ovi deve atingir cerca de 50 milhões de clientes, enquanto a Apple vendeu 20 milhões de iPhones.
Com cerca de um bilhão de aplicações baixadas em menos de um ano, muitos apontam a Apple como tendo testado e aprovado o mercado.
Diretores da Nokia se recusaram a dar uma data específica para o lançamento.
A Nokia, entretanto, já pediu para seus desenvolvedores que sugiram aplicações para o Ovi Maps 3.0, que está em fase beta, afirmaram os diretores, acrescentando que os mapas agora podem ser sincronizados entre aparelhos móveis e a Internet, além de embutidos em sites da Web.
"É melhor que tentar empurrar aplicações individuais para o consumidor goela abaixo", disse o vice-presidente da Nokia Christoff Hellmis, para explicar porque a Nokia estaria criando uma plataforma para mapas.