Inquérito vai apurar rompimento de barragem no PI

 

Nacional - 29/05/2009 - 12:44:11

 

Inquérito vai apurar rompimento de barragem no PI

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), determinou que a Secretaria de Segurança do Estado instaure um inquérito para apurar as responsabilidades pelo rompimento da Barragem Algodões I, no município de Cocal. A Polícia Militar confirmou quatro mortes em conseqüência do acidente. Nesta manhã, o governo informou que sete das 11 pessoas que estavam desaparecidas foram localizadas com vida.

As equipes de resgate retomaram as buscas no local na manhã desta sexta-feira. Oficialmente, trabalha-se com o número oficial de quatro desaparecidos. Mais três helicópteros devem chegar a Cocal nesta sexta para reforçar as buscas e ajudar no resgate e transportes das pessoas. No município, 953 pessoas estão desalojadas e 2.000 desabrigadas.

Os quatro mortos com o rompimento da barragem eram da mesma família e foram identificados como os aposentados João Alves dos Santos, 72 anos, Francisca das Chagas dos Santos, 63 anos, e os estudantes Maria Tainara dos Santos, 12 anos, e Francisca Maria Pereira, 10 anos.

De acordo com a presidente da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), Lucile Moura, responsável pelas obras de recuperação da barragem, o governador Wellington Dias também determinou a criação de um comitê técnico para avaliar o caso. Na quinta-feira, o promotor do município de Cocal, Maurício Gomes de Sousa, anunciou que abrirá um procedimento investigatório para apurar a responsabilidade no rompimento da barragem de Algodões I.

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo