O 307 hatch ganhou uma versão mais potente, para quem gosta de acelerar e de andar por aí num carro mais ágil e com aspectos esportivos. O Peugeot 307 Rallye é equipado com motor 2.0 de 138 cavalos.
O motor da versão atual do 307 é um 1.6 de 110 cavalos. O motor do Rallye leva o carro a uma velocidade máxima de 205 km/h e da imobilidade aos 100 km/h em 9,8s. Além de boa potência o carro é ágil nas arrancadas e tem ótima retomada. O carro vem com ar-condicionado automático, faróis com regulagem elétrica de altura e faróis de neblina e retrovisores que podem ser recolhidos caso o motorista queira colocar o carro numa vaga apertada. Como opcional, o carro tem teto solar de acionamento elétrico seqüencial e antiesmagamento.
O 307 Rallye tem um dispositivo de assistência à frenagem em casos de emergência que complementa o sistema antitravamento ABS. Ao pisar mais rápido no pedal do freio, o sistema aumenta a pressão para que todo o potencial de frenagem seja utilizado de forma mais eficiente.
O carro tem de série sensores de iluminação (que acende o farol em caso de escurecimento) e de água, que aciona o limpador de pára brisas quando começa a chover.
Outro equipamento automático de segurança é o acionamento do pisca alerta em caso de forte desaceleração, para que o motorista que vem atrás perceba a situação de emergência.
O carro vem com dois airbags frontais de série e air bags laterais opcionais.
O Rallye foi adaptado para rodar no Brasil, recebendo melhorias nos amortecedores e no conjunto da suspensão (independente na quatro rodas).
|