A General Motors do Brasil e a Costa do Sauípe, na Bahia, firmaram uma aliança estratégica de marketing desenvolvida pela Playcorp, empresa especializada em marketing estratégico no segmento de entretenimento e turismo. Trata-se da primeira ação do gênero implementada pela GM na região.
Entre as iniciativas conjuntas que serão implementadas na Costa do Sauípe figura um programa de “test drive” permanente de veículos da linha Chevrolet, com o objetivo de proporcionar a todos os hóspedes do destino turístico a oportunidade de conferir a qualidade, tecnologia e conforto dos modelos da marca, de forma prática e agradável.
Além disso, veículos tematizados e outras atividades serão desenvolvidas em conjunto com os demais parceiros desta operação, como o show de Roberto Carlos em homenagem ao Dia das Mães, que também conta com o patrocínio da Chevrolet.
“A General Motors e a Chevrolet tem uma preocupação permanente em investir no relacionamento com o consumidor. Esta parceria faz parte do conjunto de ações implementadas a partir do conceito do “Conte Comigo”, lançado no início de 2001. Queremos aproximar nossos potenciais consumidores de nossos produtos, quando desfrutam dos melhores momentos de suas vidas”, destaca José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil. A parceria une os mais de 78 anos de experiência da GM do Brasil na produção da linha de automóveis Chevrolet, sinônimo de qualidade, conforto e tecnologia, com a sofisticação do maior pólo de lazer da América do Sul, a Costa do Sauípe, que oferece uma grande diversidade de opções de entretenimento para os hóspedes. “Esta aliança é um marco na história de duas empresas líderes de mercado e, certamente, vai contribuir para alavancar novos negócios e criar novas oportunidades”, destaca Marcos Munhoz, diretor Geral de Marketing e Vendas da GM.
Investindo em relacionamento
O projeto foi desenvolvido pela Playcorp para aproximar a montadora de clientes potenciais dentro do conceito de Brand Experience. Os hóspedes e visitantes de Costa do Sauípe terão a oportunidade de conhecer a marca mais de perto, seja através de uma comunicação visual integrada aos diversos ambientes do empreendimento, seja através de um test drive dentro das belezas naturais do local. “Nosso objetivo é fazer com que o consumidor, ao vivenciar um momento único de lazer e descontração com a familia e amigos, receba as informações sobre os produtos da marca sem restrição ou inibição”, explica Marcelo Flores, diretor da Playcorp.
Costa do Sauípe
A Costa do Sauípe está em operação desde outubro de 2000. Ela foi construída em uma área de proteção ambiental de 172 hectares que, devido a sua estrutura voltada para o lazer, apresenta características de uma verdadeira cidade. O empreendimento possui cinco opções de hotéis, que fazem parte de três das mais importantes redes hoteleiras do mundo, e seis pousadas temáticas. Tudo isso, é claro, aliado às belezas naturais do local e muito lazer.
Playcorp
Há 20 anos no mercado, o grupo Playcorp atua no segmento de marketing estratégico dentro das indústrias do turismo e do entretenimento, atendendo a renomados empreendimentos e empresas líderes de mercado, destacando-se Costa do Sauípe dede o início de sua operação. Com sede em São Paulo, já realizou projetos em diversos países, como Argentina, Portugal, Itália e França. No Brasil, a Play-corp tem em seu portfólio trabalhos desenvolvidos para mais de 100 grandes marcas dos mais diferentes segmentos, como: indústria automo-bilística, telefonia, bancos, alimen-tos, bebidas, entre outros.
|