Conhecido pelas críticas contra a corrupção dentro do PMDB, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) disse nesta terça-feira que o discurso feito hoje pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), comprova a sua falta de compromisso com a "mudança e com a transparência".
"Por isso não fiz opção por ele na eleição do dia 2 de fevereiro (para presidente do Senado). Acho que ele continuou sem esse compromisso com a mudança e com a transparência", disse.
Na avaliação do senador, Sarney, em seu discurso, parece ter se esquecido que já foi presidente do Senado por três vezes e que foi justamente em suas administrações que a Casa compôs atual quadro de diretores que estariam encabeçando a corrupção por meio de atos secretos.
Como exemplo, o senador citou o nome do ex-diretor Agaciel Maia, afastado do cargo após a denúncia de ter uma mansão não declarada avaliada em R$ 5 milhões e situada num bairro nobre de Brasília.
"Ele não diz no discurso que quem colocou o senhor Agaciel Maia na gráfica do Senado há 14 anos foi ele. E não diz que há 14 anos, logo depois, ele o tirou (da gráfica) para ser diretor-geral e manteve Agaciel por todo esse período. Ele foi presidente três vezes e as outras pessoas que foram presidente pertencem ao grupo dele", criticou o senador.