FIA diz que não está surpresa com divisão na F1

 

Esporte - 19/06/2009 - 13:51:35

 

FIA diz que não está surpresa com divisão na F1

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) declarou, em comunicado oficial publicado nesta sexta-feira, que não ficou surpresa com o rompimento de oito equipes com a Fórmula 1. Ferrari, McLaren, Renault, Brawn GP, Red Bull, Toro Rosso, Toyota e BMW anunciaram na última quinta-feira a criação de uma nova categoria por conta de divergências com a FIA.

"A FIA está desapontada, mas não surpresa com a inabilidade da Fota (Associação de Equipes da Fórmula 1) em assumir um compromisso com os melhores interesses para o esporte", diz o comunicado.

A ameaça de divisão na Fórmula 1 teve início com a publicação de um teto orçamentário opcional de 40 milhões de libras (cerca de R$ 128 milhões) no regulamento de 2008. As grandes montadoras disseram não ter condições de se adequar ao valor, o que traria desvantagens esportivas em relação a quem conseguisse chegar ao valor.

Apesar de apenas Force India e Williams entre as equipes da atual temporada terem ficado do lado da FIA, a entidade promete divulgar neste sábado a lista de entradas. O prazo de inscrição para a temporada de 2010 termina nesta sexta-feira.

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo