Terceiro colocado no GP da Inglaterra de Fórmula 1 neste domingo, o brasileiro Rubens Barrichello disse que a posição obtida no circuito de Silverstone era a máxima esperada. Na avaliação do piloto, a Red Bull, que fez a dobradinha com o alemão Sebastian Vettel e o australiano Mark Webber, tinha um carro difícil de ser superado.
"Eu me sinto orgulhoso pelo terceiro lugar. Ontem estávamos falando que o terceiro lugar seria o melhor para hoje. As mudanças de pista não foram significativas em relação a ontem. Estou orgulhoso pelo que fizemos aqui", disse o brasileiro, que largou na segunda colocação.
Barrichello ainda lembrou que, durante a semana, teve de lidar com dores nas costas. Na corrida em si, o brasileiro disse que teve uma atuação correta e que a posição corresponde ao que o carro permitia.
"No segundo trecho foi difícil de segurar quem vinha atrás. O vento estava muito forte. Fiz o que tinha que fazer. Meus pneus ate o final da prova estavam indo bem. Quero aproveitar para agradecer os médico. Minhas costas doíam muito durante a semana e eles me ajudaram para conseguir essa boa posição", finalizou.