Lula sanciona na 5ª lei que anistia imigrantes no País

 

Politica - 02/07/2009 - 14:54:05

 

Lula sanciona na 5ª lei que anistia imigrantes no País

 

Da Redação com EFE

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionará nesta quinta-feira uma lei que regularizará a situação dos imigrantes ilegais que vivem no País. A lei, aprovada pelo Congresso no mês passado, estabelece que os cidadãos estrangeiros que tenham entrado no País até 1º de fevereiro deste ano em situação irregular terão direito a solicitar uma permissão de residência temporária por dois anos. A autorização pode se tornar permanente após esse período.

A anistia é similar a uma aprovada em 1998, que permitiu a regularização de cerca de 40 mil imigrantes ilegais. Embora não haja números oficiais, o governo estima que no País possa haver atualmente entre 180 e 200 mil estrangeiros em situação irregular.

O Ministério da Justiça, em comunicado divulgado nesta quarta-feira, indicou que os estrangeiros beneficiados terão os mesmos direitos e deveres que os brasileiros natos, com a exceção dos exclusivos a quem nasceu no País, como a possibilidade de tentar cargos eletivos.

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo