Um passeio turístico pelas ruas de Praia Grande com motociclistas de diversos estados e cidades é atração neste domingo (12) em Praia Grande. O evento faz parte do Praia Grande Moto Point, que ocorre a partir das 9 horas no Auto Shopping Praia Grande, na Avenida Ayrton Senna da Silva, 611, Bairro Xixová. O passeio sairá do Auto Shopping ao meio-dia e seguirá pelas Avenidas Costa e Silva, Castelo Branco e Marechal Mallet.
Shows com diversas bandas, barracas de acessórios e gincanas também estão na programação do encontro que deve encerra às 18 horas. Qualquer pessoa pode participar, basta levar um quilo de alimento não perecível que será doado a entidades assistências do Município.
“Este evento será realizado todo segundo domingo de cada mês, seguindo a mesma linha do Ibirapuera Moto Point, que acontece em São Paulo. Queremos atrair os motociclistas para nossa Cidade. Além disso, o evento é aberto para a participação de qualquer pessoa, independente de ter moto ou não. Esse é um encontro familiar. Algumas pessoas têm uma imagem ruim do motociclista. É em encontros como esse que podem perceber que são pessoas de bem, ordeiras e pacíficas”, explicou o organizador do evento, Osvaldo Wagner Gonçalves, o Magrão.
Entre as apresentações, já estão confirmadas as presenças das bandas Asgard e Slot. Segundo Magrão, no último encontro, ocorrido no dia 21 de junho, mais de mil pessoas marcaram presença no evento. “No passeio tivemos mais de 100 motos participantes. Com esse encontro, além da confraternização, divulgamos o turismo na Cidade e ajudamos a fomentar o comércio em geral”.
O evento conta com o apoio da Prefeitura de Praia Grande, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e Guarda Civil Municipal, assim como da Polícia Militar e dos Motos Clubes Renegados, Estrela de Aço, Razão de Viver, Filhos do Sol, Divas Insanas, Garpa, Motors Vivos, Mensageiros dos Ventos, Iguais, Zapata e Turma da Amizade. O telefone para informações adicionais é (13) 9779-6241.
Alimentos – No último encontro foram arrecadados cerca de 500 quilos de alimentos não-perecíveis, que foram doados a Associação Razão de Viver, no Bairro Esmeralda; Associação Assistencial Cidade da Criança, no Solemar e ao Centro de Testagem, Aconselhamento e Prevenção (CTAP) e Serviço de Assistência Especializada (SAE) da Secretaria de Saúde Pública de Praia Grande.