Oito jogos sem vitórias. Este é o longo jejum de triunfos que o São Caetano encerrou hoje ao vencer o ABC por 4 a 0 fora de casa. Com o resultado, a segunda vitória na Série B, o time paulista alcançou nove pontos e subiu para a 18ª posição, deixando a lanterna do torneio. O ABC caiu para a 19ª colocação com a derrota.
Essa também foi a primeira vitória de Antônio Carlos no comando da equipe. O destaque do jogo ficou para Washington, que marcou três gols.
Próximo de completar 60 dias sem conquistar uma vitória na Série B, o São Caetano começou a partida contra o ABC retraído no seu campo de defesa e tentando evitar a pressão dos potiguares. Contudo, os donos da casa erravam muitos passes e sequer levavam perigo ao gol de Luiz.
Conforme o tempo avançava no cronômetro, o São Caetano cresceu em campo e obteve o controle da partida. Com maior posse de bola e organização ofensiva, o time do ABC chegou ao primeiro gol aos 36 minutos da primeira etapa. O atacante Washington, ex-Pameiras e Portuguesa, aproveitou oportunidade e abriu o placar para os visitantes.
À frente no placar, o time paulista manteve a postura ofensiva e seguia controlando o adversário. A superioridade técnica se refletiu no placar aos 43 minutos da segunda etapa. Após pênalti marcado pelo árbitro Manoel Nunes Lopo Garrido, o meia Eduardo Ramos, ex-Corinthians, cobrou com categoria e aumentou a vantagem do São Caetano.
Antonio Carlos manteve o Azulão com uma mesma postura na volta do intervalo. A grande diferença no placar permitiu aos visitantes aproveitarem o contra-ataque da melhor forma. Em contrapartida, o ABC aparentava desespero e insistia nas bolas alçadas à área do goleiro Luiz.
O São Caetano sacramentou os três pontos logo aos 13 minutos da segunda etapa. Em jogada pela lateral, a bola foi alçada e encontrou a cabeça de Washington. O atacante desviou com precisão e anotou o terceiro gol da equipe.
Washington estava muito inspirado e a bola aérea do São Caetano era a melhor alternativa durante a partida. Novamente com uma bola alçada, o camisa 9 dos paulistas subiu mais alto que a defesa adversária e desviou para as redes, assinalando seu terceiro tento na partida e decretando a goleada.