PF deve encaminhar 5 inquéritos contra filho de Sarney ao MPF

 

Politica - 16/07/2009 - 14:05:21

 

PF deve encaminhar 5 inquéritos contra filho de Sarney ao MPF

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

A Polícia Federal (PF) deve encaminhar ao Ministério Público Federal (MPF) cinco diferentes inquéritos originados na Operação Boi Barrica, que investigou a suposta participação de Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), em um grupo acusado de usar de influência política para direcionar licitações e desviar dinheiro público. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, o resultado dos inquéritos deve ser remetido nos próximos dias à Procuradoria.

Fernando Sarney foi indiciado na quarta-feira, após prestar depoimento à PF na cidade de São Luís, capital do Maranhão, em decorrência da Operação Boi Barrica. A PF e o Ministério Público Federal suspeitam de caixa dois nas eleições de 2006 e superfaturamento da ferrovia Norte-Sul.

Os cinco inquéritos resultantes apuram crimes como lavagem de dinheiro, evasão de divisas, formação de quadrilha e tráfico de influência, além de corrupção em setores do governo federal comandados por apadrinhados do senador José Sarney. Fernando Sarney nega as acusações.

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo