A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) interrompeu na madrugada deste sábado o abastecimento de água em São Caetano do Sul, no Grande ABC, e em alguns bairros da zona sul de São Paulo, para que o Metrô dê andamento às obras do Pátio de Estacionamento e Oficinas de Trens Tamanduateí, da Estação Tamanduateí. São afetadas pela parada 285 mil pessoas - 145 mil em São Caetano do Sul e 140 mil em São Paulo.
O Metrô executa neste sábado a interligação da Adutora Cadiriri-São Caetano do Sul, que precisou ser assentada em outro local para a construção do pátio da Linha 2-Verde.
Segundo a Sabesp, na zona sul da capital, os bairros que podem registrar falta d'água são São João Clímaco, Vila Heliópolis, Vila Carioca, Vila Independência, Vila Moinho Velho, Vila Vera, Vila Bandeirantes, Vila Cidade do Pinhal, Vila Marte, Vila Anchieta, Parque Fongaro, Jardim Patente Novo, Jardim Maria Estela, Vila Sacomã, Favela Heliópolis, Favela São João Clímaco, Vila Cristalia, Jardim Santa Cruz e Vila Arapuã.
A interrupção do fornecimento iniciou à 0h20 deste sábado e se estenderá até as 22h. A partir desse horário, o abastecimento será restabelecido gradualmente, com normalização total prevista para as 7h de domingo.
|