A prefeitura de São Bernardo do Campo, no Grande ABC Paulista, informou na manhã desta terça-feira que a cidade investiga a morte de um paciente suspeito de estar infectado com o vírus da nova gripe. De acordo com a Secretaria de Comunicação do município, a vítima morreu no sábado.
A vítima é um morador da cidade, de 37 anos, que foi atendido no Pronto Socorro Central, que é utilizado como Hospital de Urgência e Emergência no município. O homem apresentava um quadro de risco, pois dava indícios há meses de tuberculose e, há 15 dias, caracterizou-se pneumonia. “Pelas condições clínicas, acabou evoluindo para óbito. As evidências são fortemente sugestivas da gripe influenza A”, explicou Arthur Chioro.
A prefeitura afirmou que tem encaminhado os casos de pacientes com suspeita da gripe para o Hospital Estadual Mario Covas, em Santo André, considerado a referência na região.
Ao todo, estão confirmados oficialmente três mortes no Estado de São Paulo em decorrência do vírus Influenza A (H1N1). No Brasil inteiro o número já chega 15 mortes: sendo um caso no Rio de Janeiro e outros 11 no Rio Grande do Sul.