O governo deve decidir ainda hoje se vai determinar a prorrogação das férias das escolas na rede pública para prevenir o aumento do contágio do vírus Influenza A, que causa a gripe suína, entre estudantes.
Técnicos do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação se reúnem para definir em quais municípios as férias serão mais longas e para formular um guia com orientações para pais e responsáveis.
Na quarta-feira, a Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro confirmou em nota mais quatro mortes pela doença. No total, o número de pacientes mortos vítimas do vírus chegou a 29 em todo o País. As novas vítimas no Rio de Janeiro são um menino de 10 anos, morto em 14 de julho; um garoto de 6 anos, morto no dia 15; uma grávida de 29 anos, morta no dia 17; e uma mulher de 39 anos, que morreu dia 19.