Ocorreu no último domingo (09/08) na prefeitura de Ribeirão Pires a assinatura de convênio com a PATEM (Programa de apoio tecnológico aos municípios do governo do Estado de São Paulo). Entre os presentes estavam o deputado estadual Orlando Morando; o secretário estadual de desenvolvimento econômico, Geraldo Alckmin; o prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi; o prefeito de Rio Grande da Serra, Adler Kiko Teixeira; entre outras autoridades.
A assinatura é uma ordem de serviço para que se possa fazer uma avaliação da fábrica de sal pelo IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas). A fábrica está condenada pela contaminação do solo. Será feito uma vistoria pelos técnicos para detectar o problema e traçar o caminho para recuperar o prédio.
Em seu discurso, o deputado estadual Orlando Morando, saudou a todos, principalmente aos pais pelo seu dia. Agradeceu e falou da importância das obras feitas enquanto Geraldo Alckmin era governador, como a construção das FATECS, o programa de combate a enchente, a manutenção do hospital Mário Covas, entre outras obras. Também falou que Ribeirão Pires é uma cidade estratégica para o ABC, uma cidade de um povo maravilhoso e que seguramente será de grande importância mais esse investimento.