Prefeito de São Bernardo visita o Santos Futebol Clube e discute parceria

 

ABCD - 13/08/2009 - 18:47:35

 

Prefeito de São Bernardo visita o Santos Futebol Clube e discute parceria

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

O prefeito de São Bernardo do Campo visitou as instalações do Santos Futebol Clube na manhã de terça-feira (11/08) e debateu com o presidente do clube santista, Marcelo Teixeira, a possibilidade de uma parceria. A Prefeitura pretende instalar um museu do Santos Futebol Clube na antiga concentração da equipe nas décadas de 1960 e 1970, a Chácara Nicolau Moran, localizada no Km 34 da Via Anchieta, para incluí-lo no roteiro turístico da cidade.

Ao lado dos secretários de Governo, de coordenação de Assessoramento Governamental, de Esportes, e do vice-presidente do São Bernardo Futebol Clube, Edson Asarias, o prefeito conheceu o estádio da Vila Belmiro, o museu do Santos Futebol Clube e almoçou no Centro de Treinamentos Rei Pelé. Acompanharam o encontro o presidente do Conselho Deliberativo do Santos, José da Costa Teixeira, e o vice-presidente do Conselho Deliberativo, Pedro Mahfuz.

Além de discutir a instalação de um museu do Santos na Chácara Nicolau Moran, também foi discutida a possibilidade de uma parceria entre o clube santista e o São Bernardo para a realização de um intercâmbio de atletas.

"Estou muito emocionado em conhecer as instalações do Centro de Treinamentos Rei Pelé e esta parceria tem tudo para dar certo, pois este tipo de projeto é muito interessante para a cidade de São Bernardo", disse o chefe do Executivo.

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, parabenizou a administração de São Bernardo pela cooperação e pela disposição em discutir a parceria para o uso da Chácara Nicolau Moran. Ele afirmou que o local pode ser utilizado para projetos sociais com crianças. "Estamos buscando um parceiro para o uso do lugar, que nos reserva grandes lembranças, e a Prefeitura de São Bernardo pode ser este parceiro", disse. "Lá, também poderemos realizar um trabalho social e tirar muitos jovens das ruas".

Fundada em 14 de setembro de 1968, a Chácara Nicolau Moran tem uma área de mais de 60 mil metros quadrados e uma infraestrutura com campos de futebol, cozinha industrial, amplo espaço de descanso e lazer, além de alojamentos e uma capela onde os jogadores do Santos costumavam rezar. Além disso, o local protagonizou histórias de jogadores como Pelé, Coutinho, Zito, Pepe, Clodoaldo e outros grandes atletas.

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo