Em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, Santos e Internacional empataram por 3 a 3 em jogo emocionante. A partida havia sido adiada porque a equipe gaúcha viajou para o Japão no início de agosto para disputa da Copa Suruga - conquistada pelo Inter. As duas equipes conseguiram boas reações após estarem perdendo, mas saíram da Vila Belmiro sem vitória. Kléber Pereira e Alecsandro comandaram o placar.
O jogo começou eletrizante, com o Inter criando boas chances de gol, mas errando na hora de finalizar. Quem marcou, então, foi o time da casa. Madson aproveitou falha de Bolívar e bateu bem na saída de Lauro para abrir o placar. O Santos seguiu bem e, dois minutos depois, Kléber Pereira fez boa jogada pela esquerda e marcou o segundo. O terceiro gol por pouco não saiu aos 18min, quando Madson tentou encobrir Lauro, mas a bola saiu perigosamente por cima do gol.
O Inter não abaixou a cabeça e partiu para a reação. Taison fez boa jogada aos 24min e cruzou rasteiro para Alecsandro completar e descontar. Dois minutos depois, Kléber cobrou falta e Alecsandro apareceu novamente para desviar de cabeça e empatar o jogo, aproveitando desatenção da zaga santista e do goleiro Felipe. A partida seguiu movimentada, e Kléber Pereira teve boa chance de marcar aos 39min, ao cabecear após cruzamento de Léo, mas Lauro fez boa defesa.
O intervalo não diminuiu o ritmo do jogo, e o Internacional obteve sua virada aos 5min. Alecsandro recebeu a bola na entrada da área e chutou bem para fazer seu terceiro gol no jogo. A vantagem, porém, não durou muito tempo. George Lucas fez ótimo cruzamento aos 13min encontrando Kléber Pereira, que fez as redes balançarem mais uma vez na Vila Belmiro.
A partir dos 30min, a emoção na partida começou a surgir a partir do árbitro. Kléber Pereira e Sorondo discutiram e foram expulsos. Até os 40min, mais quatro jogadores receberam o cartão amarelo. O Inter passou a jogar recuado, com Taison liderando as jogadas em contragolpes, enquanto o Santos foi todo ao ataque. O jogo seguiu aberto até os últimos minutos, com as equipes tendo chances de marcar, mas o empate persistiu.
FICHA TÉCNICA
Santos 3 x 3 Internacional
Gols
Santos: Madson, aos 5min do 1º tempo, e Kléber Pereira, aos 15min, e aos 13min do 2º tempo.
Internacional: Alecsandro, aos 24min do 1º tempo, aos 26min, e aos 5min do 2º tempo.
Lance bizarro
Aos 20min do segundo tempo, Paulo Henrique Lima tentou finalizar de primeira da entrada da área, mas acertou o estômago do companheiro de time Fabão.
Lance polêmico
Kléber Pereira e Sorondo discutiram aos 31min do 2º tempo, e o juiz expulsou os dois
Aos 43min do 2º tempo, os jogadores do Santos pediram pênalti por bola na mão, mas a arbitragem mandou seguir o jogo
Ponto Forte do Santos
Jogadas velozes com Madson
Apoio pelas alas com George Lucas e Léo
Ponto Fraco do Santos
Atuação da defesa na bola aérea
Pontos Fortes do Internacional
Troca de passes veloz entre Taison, Andrezinho e Giuliano
Poder de reação no primeiro tempo
Ponto Fraco do Internacional
Erros de finalização
Equipe recuou demais no segundo tempo e desistiu de tentar a vitória
Personagens do jogo
Alecsandro e Kléber Pereira, que mostraram seu poder de artilharia e fizeram, juntos, cinco gols
Esquema Tático Santos
4-4-2
Felipe; George Lucas, Fabão, Eli Sabiá e Léo; Rodrigo Mancha (Germano), Rodrigo Souto (André), Paulo Henrique Lima e Róbson (Neymar); Madson e Kléber Pereira; Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Esquema Tático Internacional
4-4-2
Lauro; Daniel, Bolívar, Sorondo e Kléber; Sandro, Guiñazu, Giuliano (Danny Morais) e Andrezinho (Marcelo Cordeiro); Taison e Alecsandro (Magrão); Técnico: Tite
Cartões Amarelos
Santos: George Lucas, Fabão e Rodrigo Mancha
Internacional: Daniel, Sandro, Guiñazu e Marcelo Cordeiro
Cartões Vermelhos
Santos: Kléber Pereira
Internacional: Daniel e Sorondo
Árbitro
Luiz Antônio Silva dos Santos (RJ)
Local
Vila Belmiro (Santos-SP)