Arma que matou adolescente era de calibre 38

 

ABCD - 03/09/2009 - 10:51:19

 

Arma que matou adolescente era de calibre 38

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

A bala perdida que matou a estudante Ana Cristina de Macedo, 17 anos, saiu de um revólver calibre 38, de acordo com laudo preliminar divulgado ontem pela Polícia Civil.

A adolescente foi morta na última segunda-feira, 31, quando retornava da aula, na favela Heliópolis, Zona Sul da Capital, próximo à divisa com São Caetano. Conforme investigação em andamento, ela teria sido baleada durante perseguição a um carro roubado em São Caetano.

Os suspeitos de terem feito os disparos que levaram à morte a estudante são os guardas civis municipais de São Caetano Luziel Pereira Costa, Vicente Pereira Passos e Edson Damião Estevam. As armas apreendidas dos guardas civis passaram por perícia no IC (Instituto de Crimilalística) que indicarão se a bala saiu de alguma dessas armas. Os suspeitos foram afastados do serviço durante o período de instigação conforme já foi informado na edição do dia 1º.

O delegado Gilmar Contreras, que é titular do 95º DP (bairro Heliópolis), disse ao ver a bala retirada do corpo de Ana Cristina não haver dúvidas. "O calibre é 38", disse o delegado. Os guardas civis, sob investigação, utilizam esse tipo de armamento.

O delegado Gilmar instaurou três inquéritos ontem, quarta-feira, 2, sendo um de homicídio simples, outro para apurar o roubo do veículo e o terceiro para averiguar incendiou os veículos no protesto realizado por moradores de Heliópolis.

De acordo com o delegado, o IC tem o prazo de até 30 dias para oferecer o laudo da balística, podendo ser prorrogado se necessário.

O delegado Gilmar disse ainda que panfletos convocando a população para o protesto foram distribuídos e eram manuscritos e fotocopiados. Eles prometiam 300 cestas básica à comunidade para participarem do protesto.

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo