A Renault lançou uma versão mais barata do Clio novo, modelo hatch, de duas portas, para competir no segmento de entrada dos carros com motor 1.0.
Ele tem apenas uma versão de acabamento, a Authen-tique, e duas opções de motor: a versão 1.0 de oito válvulas custa R$ 17.990,00 e a com motor 1.0 de 16 válvulas R$ 19.690,00 (preços na compra pela internet).
Esses preços são entre R$ 1,3 mil e R$ 1,4 mil menores que o modelo correspondente com carroceria quatro portas, uma diferença que, segundo a Renault, vai proporcionar atrair muitos consumidores para o novo modelo. A fábrica acha ainda que o Clio 2 portas terá vantagens em relação aos concorrentes diretos, argumentando que ele tem mais equipamentos.
A Renault quer vender 42 mil unidades do Clio em 2003, sendo 8.400 do modelo que está sendo lançado. O carro vem com air bag duplo de série na versão 16V e opcional na 8V, mas nenhum dos dois têm ar-condicionado e nem direção hidráulica, equipamentos que podem ser comprador à parte. Vidros dianteiros elétricos e travas elétricas são considerados acessórios e, portanto o consumidor que estiver interessado terá que colocá-los na concessionária.
Depois que foi reestilizado, em março, o Clio voltou a vender mais que o concorrente direto, o Peugeot 206. Em abril foram vendidas 3.057 unidades do Clio, deixando o carro na oitava posição no ranking dos mais vendidos. O Peugeot 206 vendeu 2.275 e ficou em décimo segundo.
|