A Chevrolet, que comercializa o Meriva e a Zafira no segmento dos monovolumes, mantém a liderança no segmento e fecha o primeiro quadrimestre do ano com 10.062 unidades emplacadas, o que representa 45,3% de participação do mercado, mais do que o dobro do segundo colocado, que ficou com 18% de participação. Este resultado foi alavancado, principalmente, pela performance do Chevrolet Meriva, que é líder desde o seu lançamento, em agosto de 2002. Foram emplacadas 6.977 unidades nos primeiros quatro meses do ano, o que representa 31,4% de participação do segmento. No mês de abril foram emplacadas 1.734 unidades do Meriva, um crescimento de 5,86% com relação ao mês de março, quando emplacou 1.638 unidades. A Zafira, lançada em 2001 como a pioneira no mercado de monovolumes nacionais com sete lugares, teve 3.085 unidades emplacadas no primeiro quadrimestre do ano, com 13,9% de participação do segmento. “A Chevrolet tem a linha mais moderna e completa do mercado brasileiro, sendo a única marca a oferecer duas opções de monovo-lumes.
A liderança neste segmento é o resultado da alta qualidade, espaço interno, conforto e segurança que o Meriva e a Zafira oferecem”, destaca José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil. Segue o ranking das marcas que mais emplacaram monovolumes:
1º) Chevrolet — 10.062 unidades, com 45,3% de participação
2º) Citroën — 4.004 unidades, com 18,0% de participação
3º) Renaut — 3.674 unidades, com 16,5% de participação
Segue o ranking dos monovolumes mais emplacados:
1º) Chevrolet Meriva — 6.977 unidades, com 31,4% de participação
2º) Citroën Picasso — 3.797 unidades, com 17,1% de participação
3º) Renaut Scénic — 3.265 unidades, com 14,7% de participação
4º) Chevrolet Zafira — 3.085 unidades, com 13,9% de participação
|