Caixa começa a pagar hoje abono do PIS/Pasep

 

Economia - 10/09/2009 - 09:42:28

 

Caixa começa a pagar hoje abono do PIS/Pasep

 

Da Redação com Abr

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Começa hoje (10) o pagamento do abono salarial do PIS/Pasep para trabalhadores nascidos em outubro, novembro e dezembro. Os nascidos em outubro recebem a partir de hoje, os nascidos em novembro recebem a partir do dia 15 e os nascidos em dezembro, a partir do dia 22. O pagamento do benefício alcançará, neste grupo, 2 milhões de trabalhadores, que receberão juntos R$ 930 milhões.

Têm direito a receber o abono os trabalhadores que recebem até dois salários mínimos de remuneração mensal e que tenha trabalhado de carteira assinada, pelo menos durante 30 dias no ano passado. O trabalhador deve estar cadastrado no programa há pelo menos cinco anos.

Para sacar, basta ir a uma agência da Caixa, com o comprovante de inscrição no PIS-Pasep e carteira de trabalho. Se a empresa estiver cadastrada na Caixa, o abono será pago através do contra-cheque do trabalhador.

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo