O Tribunal de Contas da união suspeita de três convênios que a Petrobras teve, entre 2004 e 2007, com a Central Única dos Trabalhadores (CUT) no valor de R$ 26 milhões, segundo informações do jornal Estado de S. Paulo, desta quarta-feira.
A auditoria realizada pelo TCU levanta ainda dúvidas sobre 26 contratos com outras entidades, segundo afirma o jornal. A CPI da Petrobras, que investiga irregularidades na empresa, recebeu uma cópia da documentação.
Em depoimento na CPI, o responsável pela Comunicação Institucional da Petrobras e coordenador da distribuição de patrocínios da empresa, Wilson Santarosa, disse que não houve falha na distribuição de recursos. No entanto, o conteúdo do relatório do TCU não foi discutido na sessão, afirma o jornal.
De acordo com o relatório, R$ 15 milhões teriam sido destinados pela Petrobrás à CUT, para a compra de material para alfabetização. No entanto, os 100 mil kits de cadernos, lápis, estojos, borrachas e apontadores, não teriam sido comprovadamente entregue aos estudantes.