A Defesa Civil de Santo André informou nesta sexta-feira que policiais civis farão perícia no quarteirão onde uma loja de fogos de artifício explodiu na quinta-feira na cidade do ABC paulista. Duas pessoas morreram na ocasião. Os trabalhos terão início a partir das 9h desta manhã.
Segundo o coordenador da Defesa Civil do município, João Batista Camargo, a remoção de escombros só será iniciada após a perícia. "O instituto de criminalística da Polícia Civil vai realizar uma perícia no local a partir das 9h. Até lá, não estamos autorizados a mexer em nada", afirmou.
A prefeitura de Santo André já mandou para o local retroescavadeiras e caminhões para a retirada de entulho. Porém, as máquinas só começam a trabalhar após a perícia. Camargo afirma que 30 casas estão isoladas na região. Destas casas, foram retiradas cerca de 100 pessoas, que foram cadastradas pela assistência social do município. "A defesa civil vai verificar a situação destas casas após a realização da perícia. Se houver comprometimento estrutural, elas serão interditadas total ou parcialmente", explicou.
A Defesa Civil espera terminar a avaliação das casas até o fim do dia.