Foram enterradas ontem, sexta-feira, 25, as duas pessoas que morreram vítimas da explosão em uma loja de fogos de artifício, na quinta-feira em Santo André, região do ABC de São Paulo. Ana Maria de Oliveira Martins, 58 anos, foi enterrada às 11h no Cemitério da Vila Curuça. Já Denian Castellani de Sousa, 41 anos, foi enterrado às 16h.
De acordo com a prefeitura municipal de Santo André, além das duas vítimas fatais, onze pessoas ficaram levemente feridas. Das duas pessoas que ficaram em observação no Centro Hospitalar Municipal, uma já teve alta.
Segundo a prefeitura, Sônia Maria Castellani, 63 anos, foi levada ao hospital com arritmia cardíaca e queimadura superficial no olho direito, está com quadro estável e já teve alta. Sônia é a mãe de Sandro Luiz Castellani, proprietário da loja de fogos. De acordo com a polícia, Sandro está desaparecido e pode ter fugido antes da explosão.
O outro paciente, Wagner Jesus Montari, 48 anos, também apresenta quadro estável, porém permanece no Centro Hospitalar para observação, ainda sem previsão de alta.
A explosão causou um incêndio de grandes proporções na rua Américo Guazelli, na altura do número 200, por volta das 12h30 de quarta-feira. Ao total, duas pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas, segundo os bombeiros.Segundo a Defesa Civil, aproximadamente 30 casas foram evacuadas e 100 pessoas precisaram sair de suas residências.