O titular do 3º Distrito Policial de Santo André, Alberto José Mesquita, afirmou nesta quinta-feira que chega a 1,5 t a quantidade de fogos apreendidos pela Polícia Militar em uma oficina mecânica da cidade. O estabelecimento pertence ao cunhado de Sandro Castellani, dono da loja que explodiu na última quinta-feira. Inicialmente, a PM falava em 500 kg de fogos encontrados. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).
A explosão ocorrida em Santo André, na quinta-feira passada, matou duas pessoas, atingiu um quarteirão inteiro e destruiu três casas. O dono da loja será indiciado por crime de explosão, com as qualificadoras decorrentes das lesões corporais, dos danos ao patrimônio das pessoas e dos homicídios. Ele vai responder em liberdade.
Os PMs chegaram hoje à oficina mecânica após uma denúncia anônima. Peritos estiveram no local e apuraram o armazenamento. O delegado explicou que a legislação não prevê prisão para esse caso de armazenamento, já que não ficou constatado material para produção de fogos.
Sandro, que é dono do material, e o cunhado serão ouvidos pela polícia. O delegado vai elaborar um termo circunstanciado sobre a apreensão, que será encaminhado à Justiça. O delegado informou que vai encaminhar uma representação à Justiça pedindo autorização para que os fogos sejam guardados e destruídos pelo Exército.