Ciro dá recado a petistas e diz que PSB não é 'sublegenda'

 

Politica - 10/10/2009 - 18:21:44

 

Ciro dá recado a petistas e diz que PSB não é 'sublegenda'

 

Da Redação com JB Online

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) afirmou nesta sexta-feira que pertence a um partido e não a uma "sublegenda". A afirmação foi um recado aos petistas que defendem que Ciro seja candidato ao governo paulista e não à Presidência da República, em 2010.

"É sempre muito gratificante ver os companheiros do PT fazerem insistentemente menções ao meu nome, dizendo que eu deveria fazer isso ou aquilo, mas quero lembrar que eu sou do PSB e o PSB é um partido e não uma sublegenda", afirmou.

Ciro descartou, também, ser vice da ministra-chefe da Casa Civil e virtual candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, e lembrou que o partido de Lula já negocia a vaga com o PMDB, antes de direcionar novamente a artilharia verbal para os tucanos. "O marco de economia que eles (o governo Fernando Henrique Cardoso) implantaram destruiu o País."

Nesta sexta-feira, Ciro reafirmou que está na disputa pela Presidência e que, antes de tomar essa decisão, conversou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de quem ouviu a orientação para mudar seu domicílio eleitoral para São Paulo, mas que a decisão coube ao PSB.

"O partido entendeu que para ser um bom presidente da República eu teria que aprofundar minhas relações com São Paulo, que é o Estado mais importante sob certos critérios, como economia e cultura" disse Ciro, negando que essa mudança de domicílio faça parte de um "plano B" para ser candidato ao governo de São Paulo caso sua candidatura à Presidência não se consolide.

O presidente do diretório municipal do PSDB-SP, José Henrique Reis Lobo, rebateu sexta-feira as críticas que o deputado federal Ciro Gomes (PSB), têm feito aos tucanos e, principalmente, ao governador de São Paulo, José Serra (PSDB), nos últimos dias.

"Esse tal de Ciro Gomes não tem nenhuma compostura. O discurso dele é totalmente destrambelhado. Ele deturpa números e subverte a história para adaptá-los às suas invencionices. É o grande Pinóquio da história recente do Brasil. Deve-se desconfiar sempre do que fala. Confiar-lhe o poder é um perigo porque ele não tem o mínimo equilíbrio para exercê-lo", afirmou.

Na avaliação de Ciro, sob o comando tucano o Brasil quebrou três vezes, passou sete anos sob domínio do FMI, houve o apagão no setor elétrico, se perdeu um terço dos mestres e doutores do ensino público superior e se perdeu 70% das estradas. Na opinião dele, a maior vítima do governo FHC foi a Amazônia, seguida da região Nordeste.

A política implantada pelo PSDB, segundo Ciro, fez muito mal a todos os pobres do Brasil e sob o "ponto de vista territorial" eliminou qualquer expectativa de "superação dos desequilíbrios regionais". "Eu não vou deixar que eles enganem o povo de novo."

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo