Alguns dos 88 servidores que não iniciaram seu recadastramento e tiveram seus salários bloqueados são desconhecidos no Senado, segundo a edição desta sexta do jornal Estado de S.Paulo. Nesta quarta-feira, foi assinada uma portaria que suspende o pagamento desses servidores e dá prazo de cinco dias para 415 servidores completarem seu recadastramento.
Entre os 88 servidores, segundo o Estado, estão 65 funcionários com cargos de confiança e 23 com cargos de carreira. Um dos citados pelo jornal é o jovem capixaba Lincoln Silva, que estaria lotado no gabinete da liderança do PR há quatro anos, por indicação do senador Magno Malta (PR-ES). O funcionário é desconhecido em Brasília e no escritório do senador em Vitória, segundo o jornal.
O mesmo ocorreria com a funcionária Wanda Avelino, nomeada em 2007 para trabalhar com o senador João Vicente Claudino (PTB-PI). Segundo o Estado, Wanda trabalha em um restaurante de um shopping de Teresina, sendo desconhecida no escritório do senador.
Na lista também estariam, segundo o Estado, outros dois assessores de Magno Malta e um de João Vicente Claudino, além de dois do senador Augusto Botelho (PT-RR) e um servidor da presidência lotado no gabinete de Valter Pereira (PMDB-MS).