Com dois gols do atacante Edmundo, o Campinense bateu o São Caetano por 2 a 1 de virada neste sábado no Amigão e manteve as esperanças de se livrar do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o time paraibano deixa a lanterna e assume provisoriamente a 18ª colocação, superando o Fortaleza, que só empatou com o Vasco e tem a mesma pontuação, mas uma vitória a menos. O ABC, com 31, joga apenas na noite deste sábado, ante o Paraná, em casa.
Já o São Caetano acumula a sua terceira derrota consecutiva e dá adeus ao sonho do acesso. O time do técnico Antônio Carlos é o nono colocado, com 45 pontos, a nove do Atlético-GO, primeiro time no G-4. Restam apenas cinco rodadas para o fim da Série B.
A equipe do ABC paulista até abriu o placar com Artur, aos 29 minutos do primeiro tempo. Mas a tarde era de Edmundo. O atacante da equipe da casa deixou tudo igual aos 24 da etapa final e assegurou a virada 11 minutos mais tarde, chegando a 13 gols na competição.
O Campinense faz mais uma batalha pela permanência na próxima sexta-feira, contra o Figueirense, fora de casa. No mesmo dia, o São Caetano recebe o Ipatinga no Anacleto Campanella.