Depois do empate conquistado no Estádio Olímpico diante do Grêmio, o São Paulo vai ficar dez dias sem jogar. A equipe só volta a campo no dia 14, contra o Vitória, no Morumbi, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Ricardo Gomes já deu entrevistas reclamando do grande intervalo sem jogos, e desta vez foi a vez de Rogério Ceni não aprovar o intervalo entre as partidas.
"Dez dias sem jogar nessa hora é muito ruim, acho péssimo. O Palmeiras é favorecido porque joga contra o Sport em casa, depois do Fluminense, então pode se tornar líder antes de a gente jogar", disse o capitão tricolor.
Mesmo tendo três jogadores expulsos, o São Paulo voltou à liderança do Brasileiro. Ceni disse que, antes da partida, estava confiante na vitória, mas o empate por 1 a 1 não desanima o arqueiro tricolor.
"Eu falei pra eles (jogadores) antes, a diferença de um time campeão é que eles fazem as coisas acontecerem. E ninguém tinha vencido o Grêmio aqui, achei que fôssemos conseguir. Mas a equipe não sai abatida não. Hoje somos líderes da competição, o Palmeiras e o Atlético-MG têm jogos complicados. Claro que queria a vitória, achei que venceríamos, mas o São Paulo está no jogo", afirmou.
O São Paulo jogou de igual para igual no Olímpico até os 33min do segundo tempo. Foi quando Borges foi expulso, um minuto depois foi a vez de Dagoberto levar o cartão vermelho. A partir daí, só deu Grêmio e o time paulista ficou encolhido. Para piorar as coisas para o São Paulo, no último minuto, Jean também foi expulso.