O comportamento do São Paulo no Estádio Olímpico, na noite de quarta-feira, deixou o goleiro Rogério Ceni satisfeito. Apesar de lamentar a falta de oportunidades no primeiro tempo, o capitão lembrou que o time teve mais posse de bola e se defendeu muito bem quando teve três jogadores expulsos.
"Um time campeão faz as coisas acontecerem. Ninguém tinha feito acontecer uma vitória aqui contra o Grêmio. Achei que conseguiríamos ganhar, mas nosso time sai moralmente grande do campo, não ficamos de cabeça baixa. Estamos na liderança, enquanto Palmeiras e Atlético-MG terão jogos difíceis. O campeonato não acaba hoje. A vitória não aconteceu, mas não há motivo para desespero", afirmou.
Com o placar por 1 a 1 em Porto Alegre, o São Paulo chegou aos 59 pontos, novamente na liderança provisória da competição, mas pode ser ultrapassado no complemento da rodada por Palmeiras e Atlético-MG.
O São Paulo tomou a iniciativa no primeiro tempo, mas perdeu Borges, Dagoberto e Jean na etapa complementar, todos expulsos. Para Rogério Ceni, o São Paulo poderia ter aproveitado a apatia demonstrada pelo Grêmio no primeiro tempo.
"Do jeito que foi o final do jogo, logicamente que o resultado foi ótimo. Mas, no primeiro tempo, o Grêmio estava abatido por causa da derrota para o Santo André e deixamos de aproveitar isso. Mesmo assim, tocamos bem a bola. Quando tivemos dois jogadores expulsos, fizemos o máximo para defender", ponderou, antes de completar.
"Dentro do que poderia acontecer, não foi o pior. O São Paulo não teve tantas chances claras de gol, mas trabalhou bem a bola e teve uma posse maior antes do intervalo, enquanto o Grêmio só esticava nos contra-ataques. Foi um jogo parelho até o momento da segunda expulsão", finalizou.