Ronaldo voltou a brilhar no Pacaembu, neste domingo, contra o Santo André. O atacante, com um golaço e uma assistência, colaborou para a vitória do Corinthians, por 2 a 0, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a vitória no Pacaembu, o Corinthians chegou a 49 pontos e subiu para a oitava posição. O Santo André permanece com 35 pontos, dentro da zona do rebaixamento em 18º.
O primeiro tempo no Pacaembu foi bastante movimentado. Já aos 2min, Balbuena soltou a bomba de fora da área e a bola explodiu no travessão. No minuto seguinte, o Corinthians novamente acertou a trave: em jogada de Edno pela ponta esquerda, um chute despretencioso parou na balisa do goleiro Neneca.
O Santo André, brigando contra o rebaixamento, saiu para o jogo e ameaçou três vezes, com Camilo de longe, Marcelinho Carioca em cobrança de falta e Cesinha, de cabeça. O Corinthians reagiu novamente, com Edno perdendo boa oportunidade. Após passe de Jorge Henrique, o ex-Portuguesa bateu para fora.
Aos 36min, uma pintura de Ronaldo abriu o marcador. Cercado por Fernando, o atacante recebeu e, de fora da área, pedalou e, de canhota, colocou no ângulo, sem qualquer chance para Neneca. Foi o 11º gol de Ronaldo na Série A.
No segundo tempo, o Corinthians seguiu dono do jogo no Pacaembu. Depois de perder boa chance, Jorge Henrique ajeitou boa bola para Dedeferico, aos 9min. Livre, o argentino tocou na saída do goleiro Neneca, mas a bola passou ao lado da trave e foi para fora.
Aos 31min, o Corinthians conseguiu mais um gol e teve tranquilidade. Dentinho, que havia entrado no segundo tempo, recebeu de Ronaldo em contra-ataque, se livrou de um marcador e finalizou, sem chances novamente para Neneca.
O Corinthians volta a campo no domingo, às 16hrs (de Brasília), contra o Avaí, na Ressacada. Já o Santo André joga mais uma vez fora de casa. À 18h30 (de Brasília), também no domingo, visita o Goiás.
FICHA TÉCNICA
Corinthians 1 x 0 Santo André
Gols
Corinthians: Ronaldo, aos 36min do primeiro tempo, e Dentinho, aos 31min do segundo tempo
Ponto Forte do Corinthians
Domínio ao longo de todo o jogo
Pontos Fortes do Santo André
Neneca, que esteve seguro mais uma vez
Ponto Fraco do Corinthians
Desperdício de oportunidades
Ponto Fraco do Santo André
Dificuldade de se impor
Personagem do jogo
Ronaldo, autor de belo gol e assistência no Pacaembu
Esquema Tático do Corinthians
4-2-3-1
Felipe; Jucilei, Paulo André, Chicão e Balbuena; Boquita e Edu (Diego); Jorge Henrique, Defederico (Moradei) e Edno (Dentinho); Ronaldo
Técnico: Mano Menezes
Esquema Tático do Santo André
4-2-2-2
Neneca; Rômulo, Cesinha, Marcel e Ávine; Fernando (Escobar) e Júnior Dutra; Marcelinho Carioca e Camilo (Osny); Nunes e Wanderley (Ricardo Goulart)
Técnico: Sérgio Soares
Cartões Amarelos
Corinthians:Jorge Henrique
Santo André: Cesinha, Júnior Dutra
Árbitro
Paulo César de Oliveira (SP)
Local
Estádio do Pacaembu, em São Paulo